Gestão simplificada da saúde ocupacional

O SIGOWEB é a ferramenta online ideal para a gestão da saúde ocupacional que agilizará seu dia a dia.

O que você só encontra no SIGOWEB

CADASTRO DE EXAMES COMPLEMENTARES

Cadastro nativo, não requer customizações. O SIGOWEB “sabe” para um risco qual ou quais os exames que devem ser realizados.

AGENDE O EXAME MÉDICO

O SIGOWEB lhe auxilia indicando quais as pessoas que necessitam efetuar exames periódicos.

PROTOCOLO DE EXAMES

No SIGOWEB elaboram-se protocolos de exames complementares para atender à necessidades rotineiras de clientes que exigem a realização de uma bateria de exames.

EXAMES PARA OS RISCOS

A integração entre a Segurança e a Saúde permite que o Sistema “saiba” quais os exames complementares necessários para os riscos que o trabalhador está exposto.

REQUISIÇÃO PRÉVIA DE EXAMES

É possível requisitar exames complementares de forma prévia ao exame médico. Com isso o trabalhador pode chegar diante do médico com exames já realizados, o que resulta em menos horas perdidas.

FICHA CLÍNICA IMPRESSA OU ONLINE

O médico pode optar em utilizar uma ficha clínica impressa, gerada pelo Sistema, ou trabalhar em uma ficha online. A decisão considera o número de exames que realiza em um período de tempo. O ASO é emitido por ambas.

FICHA COMO PRONTUÁRIO

Na ficha clínica há uma aba - Notas - que é um prontuário no qual as anotações em uma ficha são visíveis na próxima, contendo o histórico das anotações médicas.

Controle de pendências

O SIGOWEB relaciona atividades com pendência como exames sem informação dos resultados, ou fichas clínicas sem os ASOs gerados, e conduz para resolver as pendências.

Funcionalidades

Toda a gestão em um só lugar

  • Enfermagem
  • Audiometria
  • Afastamentos
Gestão simplificada dos atendimentos de enfermagem

O SIGOWEB é uma ferramenta totalmente online desenvolvida para facilitar os processos de gestão da enfermagem do trabalho.

Fichas de atendimento completas e com acesso à diversas informações, gestão de medicamentos, controle de imunizações e primeiros socorros.

MEDICAMENTOS

Cadastro de medicamentos com controle de estoque.

Imunizações

Cadastro de imunizações nativo no SIGOWEB, podendo ser customizado e ampliado pelos profissionais da área.

PRIMEIROS SOCORROS

Cadastro de caixas de primeiros socorros e relatórios de inspeções.

ATENDIMENTO: MOTIVOS E PROCEDIMENTOS

Cadastros e geração de relatórios correspondentes.

RELATÓRIOS DE IMUNIZAÇÕES

Imunizações realizadas, não realizadas e a vencer, por periodicidade controlada pelo Sistema.

Audiometria no SIGOWEB: Você nunca viu nada igual!

O SIGOWEB é uma ferramenta totalmente online desenvolvida para facilitar os processos de gestão da audiometria ocupacional. Cadastro audiômetro, meatoscopia, logoaudiometria, interpretação automática pelos critérios na NR 07, reteste imediato, PCA.

ADEQUAÇÃO de CABINE AUDIOMÉTRICA

O exame audiométrico será realizado em cabine audiométrica, cujos níveis de pressão sonora não ultrapassem os níveis máximos permitidos, de acordo com a norma técnica ISO 8253-1. Essa funcionalidade permite adequação da cabine utilizada pelo parâmetro definido.

REALIZAÇÃO DE AUDIOMETRIAS
Relatório que apresenta dados de audiometrias realizadas, não realizadas e a vencer. A periodicidade de audiometrias é realizada de forma automatizada pelo SIGOWEB. É possível analisar de forma individual ou grupo (analítico e sintético).
AUDIOMETRIA

Funcionalidade para registro de dados audiométricos, com interpretação automática de resultados e possibilidade de reteste imediato para confirmar eventuais divergências Inter testes.

ANÁLISE DE PERDA AUDITIVA

Funcionalidade que permite analisar perdas auditivas e identificar possíveis causas ocupacionais ou não.

Relatórios

Adequação de cabines audiométricas
Laudo de avaliação acústica do ambiente para realização de testes audiométricos para as cabines cadastradas

Exames x Profissional
Dados da relação exames audiométricos e fonoaudiólogo responsável.

Análise de perda auditiva
Dados relacionados às análises. Possui filtros como tipo da análise, níveis de exposição ao ruído e tempo de trabalho.

No SIGOWEB há verdadeira Gestão de Afastamentos!

Funcionalidade onde é permitido cadastrar atestados, declarações e licenças. É possível cadastrar atestados de médicos terceiros, podendo, o atestado ser aceito ou não por um médico próprio do cliente. Funcionalidade atende totalmente todos os requisitos do eSocial, com identificação automática de afastamentos relacionados em menos de 60 dias. É possível realizar todas as formas de retificação de afastamento exigidas pelo eSocial.

O sistema realiza de forma automática alertas para o usuário sobre a necessidade de realização de retificação em casos de benefícios (importados pelo sistema) que contrapõe o afastamento cadastrado.

Relatórios

O SIGOWEB fornece 31 relatórios para entregar ao usuário a melhor extração de dados. É possível gerar relatórios de listas, contagem, índices, gráficos e também de forma individual.
Os relatórios possuem filtros como período, setor, cargo e situação do empregado.

Com o SIGOWEB, as tarefas da Segurança no eSocial são facilitadas
O eSocial requer da Saúde Ocupacional envios de dados do Evento S-2220 – Monitoramento da saúde. Esses dados são enviados em forma de um arquivo: o xml (do inglês eXtensible Markup Language). O Sistema gera esses arquivos a partir dos dados oriundos de seu trabalho. Assim, trabalhe despreocupado fazendo o que é requerido para sua atividade que o SIGOWEB cuida de tudo.
Atenção Especial como alternativa econômica a Planos de Saúde

Na ficha clínica indicam-se indivíduos que requerem atenção especial por alguma patologia. O Sistema os “encaminha” para receber esses cuidados por parte da equipe de saúde, e algumas condições poderão requerer um Plano de ação corretivo.

A empresa não quer deixar o colaborador desamparado, mas enfrenta o desafio de reduzir custos sem perder qualidade do que é oferecido, e com o PGR terá que cuidar da saúde e segurança dos trabalhadores de forma mais intensa e documentada da que ocorre atualmente.

Uma solução é a adoção de práticas para a Atenção Especial ao colaborador, efetuadas ou pela própria empresa ou através de Prestadores de serviço em SST que poderão adotar essa atividade, agregando-a ao seu portfólio de produtos/serviços.

É mais praticidade para a sua gestão de saúde e segurança no trabalho.

O SIGOWEB é uma ferramenta totalmente online desenvolvida para facilitar os processos de gestão SST, PGR e eSocial.

Segurança no trabalho descomplicada

O SIGOWEB é a ferramenta online ideal para a gestão da Segurança no Trabalho que agilizará seu dia a dia.

Gestão simplificada da saúde ocupacional

Garanta sinergia entre as atividades da saúde e as da segurança, otimizando os serviços com qualidade e eficiência.

Facilidades para auxiliar na elaboração do PGR

Nosso software auxilia na elaboração e manutenção do PGR, gerenciamento de riscos ocupacionais e elaboração do Inventário de Riscos e Planos de Ação.

Funcionalidades para envios ao eSocial

O SIGOWEB é um software de gestão SST pronto para atender e enviar os leiautes do eSocial para o Governo.