A 𝐒𝐈𝐆𝐎𝐖𝐄𝐁, empresa brasileira de tecnologia, disponibiliza aos seus clientes funcionalidades para Avaliação de Riscos Psicossociais (ARP). Agora anunciou o lançamento de um novo 𝐌𝐨́𝐝𝐮𝐥𝐨 𝐝𝐞 𝐬𝐨𝐥𝐮𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐀𝐑𝐏s, ferramenta, utilizável com qualquer software de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) existente, e que visa preencher uma lacuna no mercado nacional, facilitando a identificação e gestão de riscos psicossociais em organizações.
𝐓𝐞𝐜𝐧𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐞 𝐀𝐮𝐭𝐨𝐦𝐚𝐭𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐚 𝐒𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜̧𝐨 𝐝𝐚 𝐒𝐚𝐮́𝐝𝐞 𝐌𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐧𝐨 𝐓𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐨
O Módulo SIGOWEB utiliza a metodologia 𝐂𝐎𝐏𝐒𝐎𝐐 e se destaca pela automatização de cálculos estatísticos complexos. “Nosso objetivo é simplificar o trabalho das empresas, fornecendo dados precisos para que riscos detectados sejam incluídos no PGR”, afirma a empresa. 𝐀 𝐬𝐨𝐥𝐮𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐢𝐧𝐜𝐨𝐫𝐩𝐨𝐫𝐚 𝐈𝐀 e funcionalidades que definem níveis de risco, sugerem danos à saúde, apontam fontes geradoras e propõem ações para planos, otimizando a tomada de decisão e gerando relatórios finais completos.
𝐑𝐞𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐞 𝐄𝐱𝐩𝐚𝐧𝐬𝐚̃𝐨
A relevância do Módulo SIGOWEB é evidenciada pelo seu reconhecimento internacional. Apresentado à 𝐑𝐞𝐝𝐞 𝐂𝐎𝐏𝐒𝐎𝐐, que possui poucos softwares para ARP (como ISTAS na Espanha e OPP em Portugal), resultou no convite ao 𝐃𝐫. 𝐀𝐢𝐫𝐭𝐨𝐧 𝐊𝐰𝐢𝐭𝐤𝐨, representante da SIGOWEB, para integrar a 𝐑𝐞𝐝𝐞 𝐂𝐎𝐏𝐒𝐎𝐐 𝐍𝐄𝐓𝐖𝐎𝐑𝐊 (https://tinyurl.com/5593wdkk). Há, ainda, um convite para apresentar o software na próxima 𝐂𝐨𝐧𝐟𝐞𝐫𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐂𝐎𝐏𝐒𝐎𝐐 𝐞𝐦 𝐁𝐞𝐫𝐥𝐢𝐦, consolidando a posição do Brasil globalmente.